O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva manteve a multa de R$ 50 mil contra a Federação Alagoana de Futebol por descumprimento de decisão.
A FAF havia recorrido da decisão aplicada em primeira instância e em julgamento realizado no último dia 6 os auditores votaram pela preclusão do recurso, encerrando o caso, segundo o STJD.
Entenda:
O descumprimento de decisão imposta pela Justiça Desportiva gerou multa de R$ 50 mil para a Federação Alagoana de Futebol. Em decisão unânime proferida no dia 13 de fevereiro, os auditores da Quinta Comissão Disciplinar aplicaram multa no artigo 223, por entenderem que a entidade não cumpriu seu dever de fiscalizar o cumprimento de pena imposta pelo STJD aos clubes CRB e CSA no Campeonato Alagoano 2017. Após a decisão ser proferida, a Federação recorreu e o caso chegou ao Pleno.
Em julgamento, a auditora responsável pela relatoria do processo, Arlete Mesquita, destacou a preliminar de preclusão consumativa. O entendimento foi acompanhado pelos auditores Paulo César Salomão Filho, Décio Neuhaus, José Perdiz, Mauro Marcelo de Lima e Silva, Antônio Vanderler e pelo presidente Ronaldo Botelho Piacente e o caso foi finalizado sem entrar no mérito. A Federação Alagoana de Futebol não encaminhou defesa.