Após um primeiro tempo perfeito, o Grêmio quase complicou o que seria uma tranquila vitória contra o Iquique, do Chile, na noite desta terça-feira, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O time gaúcho venceu por 3 a 2, em Porto Alegre, após ter feito três gols ainda no primeiro tempo. Os dois gols do rival vieram na etapa final, em que os chilenos pressionaram muito.
O triunfo ficou como lição para os gremistas, que se animaram com a facilidade inicial, despediçaram muitas chances para ampliar e quase acabaram empatando. O resultado também mantém o time com 100% de aproveitamento no grupo 8 da Libertadores, com duas vitórias em dois jogos e seis pontos conquistados. O Iquique é o lanterna, sem ponto.
Os dois primeiros gols do Grêmio foram marcados pelo atacante Luan. O primeiro foi aos 15 minutos, quando encobriu o arqueiro rival após um bom passe de Bolaños. Aos 23, ele recebeu a bola de Léo Moura e finalizou na saída do goleiro Cortéz.
O terceiro foi marcado por Bolaños, aos 28, em cobrança de pênalti. Ele bateu no canto esquerdo de Cortéz, que pulou para o lado oposto. A penalidade foi sofrida por Pedro Rocha, derrubado na área ao invadí-la com velocidade.
O primeiro tempo foi concluído assim, com amplo domínio gremista e muita festa nas arquibancadas da Arena do Grêmio. A expectativa era ver o time repetir a goleada do último sábado, quando bateu o Veranópolis por 5 a 0, pela semifinal do Gaúcho.
Chances não faltaram na segunda etapa. O time tricolor perdeu gols com Luan, Pedro Rocha (três vezes) e Bolaños. Em um descuído viu o rival diminuir.
Foi aos 15 minutos, quando Caroca marcou de cabeça após escanteio cobrado. Sete minutos depois, novo susto, e o Iquique fez o segundo. Uma tabela bem construída por Álvaro Ramos e Dávila resultou em gol deste último, em chute rasteiro na área.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Novo Hamburgo, em Porto Alegre, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho.
GRÊMIO 3 X 2 DEPORTES IQUIQUE-CHI
Data: 11/04/2017 (terça-feira),
Horário: 21h45 (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Esteban Ostojich (CHI)
Assistentes: Mauricio Espinoza e Michel Nievas (ambos do Chile)
Cartão amarelo: Marcelo Oliveira, Miller Bolaños, Ramiro (GRE); Hernán López, Zenteno, Rafael Caroca, Tomás Charles, Bustamante (IQU)
Gols: Luan, aos 16 minutos do primeiro tempo e aos 23 minutos do primeiro tempo; Miller Bolaños, , aos 29 minutos do primeiro tempo (GRE); Rafael Caroca, aos 16 minutos do segundo tempo (IQU)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon (Fernandinho), Léo Moura (Michel), Miller Bolaños (Lucas Barrios) e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Gaúcho
DEPORTES IQUIQUE-CHI: Brayan Cortés; Enzo Guerrero, Zenteno, Hernán López e Tomás Charles; Rafael Caroca, Misael D’Avila, Bustamante, Diego Torres e Reynero; Álvaro Ramos.Técnico: Jaime Vera