Moradores da parte baixa de Maceió contam com um Ecoponto para receber resíduos de construção civil, poda e material volumoso. Mantido pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), o equipamento fica na Rua Campos Teixeira, s/n, Pajuçara, e minimiza o descarte inadequado em vias públicas e terrenos.
O Ecoponto foi instalado em uma área onde havia muitos pontos de lixo e uma constante reclamação da população, e funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h. Na instalação, uma rampa de acesso facilita o descarte de resíduos que chegam em carrinhos, carroças e pequenos utilitários e são despejados em três grandes caixas estacionárias, cada uma com capacidade para armazenar até 17 toneladas de material.
A substituição das caixas cheias é feita diariamente. Um caminhão coletor leva as cheias para o Aterro Sanitário de Maceió e deixa novas caixas vazias no local.
“O descarte que seria feito de forma irregular passa a ser feito de maneira ordenada, sem prejudicar o meio ambiente e a saúde publica. Não há motivo para a população fazer descarte irregular. Ligue para nossa Central de Limpeza e tire suas dúvidas, faça sua solicitação ou denúncia”, garante o superintendente da Slum, Davi Maia.
A Central de Limpeza funciona no número: 0800 082 2600 ou pelo WhatsApp: 9 8802-4834. As ligações são gratuitas e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.