Categorias: Brasil

PM troca tiros com assaltante e causa pânico em rua de Ipanema

Matheus Rodrigues/G1

Carros da Polícia

Um tiroteio levou pânico a moradores de Ipanema, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (14). Segundo testemunhas, um garoto, que estava de bicicleta, estava abordando um pedestre para assaltá-lo quando foi surpreendido por um carro da polícia. O suspeito atirou contra os PMs na fuga dando início ao tiroteio, segundo testemunhas.

A troca de tiros aconteceu na Rua Alberto de campos, perto de um dos acessos ao Morro do Pavão-Pavãozinho. O ladrão chegou a ser baleado, mas conseguiu fugir. Ele rendeu um porteiro, que chegou a ser feito de refém, e depois conseguiu escapar pela mata atrás do prédio.

Um motorista, que passava pela Rua Alberto de Campos, afirmou que estava pela via quando viu um homem fugindo em uma bicicleta. Policiais suspeitam que outros dois criminosos dessem cobertura ao assaltante.

“Eu passava aqui na rua, vi um homem de bicicleta. Foi quando uma viatura chegou e ele começou a atirar contra o carro da polícia. Um dos tiros pegou no meu carro. Eu ouvi muito tiro, foram mais de cinco disparos. Ele pulou o muro deste lugar e fugiu”, disse o motorista que não quis se identificar.

Os PMs, em pelo menos sete carros, realizam um cerco ao bairro na tentativa de encontrar os criminosos. Na fuga, o rapaz teria sido atingido e deixado a bicicleta para trás. A Polícia Militar informou que o criminosos entrou em um prédio naquela localidade, onde fez o porteiro de refém. Após alguns instantes, o rapaz abandonou o refém e fugiu pela mata que fica nos fundos do imóvel.