Os quatro ocupantes do avião de turismo, o piloto e seus três passageiros, morreram no acidente. A quinta vítima fatal é um homem que estava no local da queda da aeronave, um bimotor turboprop da marca PA31 (Piper Navajo), com matrícula suíça (HB-TI).
A Defesa Civil portuguesa confirmou que os ocupantes do avião eram três franceses e um suíço. Além das vítimas fatais, pelo menos três pessoas tiveram ferimentos leves, segundo um balanço comunicado pelo comandante da Defesa Civil da região de Lisboa, André Fernandes.
O avião caiu logo depois de decolar do aeródromo de Tires, em Cascais, rumo a Marselha, no sul da França. A menos de um quilômetro da pista de decolagem, a aeronave se chocou contra um caminhão, provocando danos no depósito do supermercado e em uma residência adjacente.
Mais de 90 bombeiros se dirigiram ao local e controlaram rapidamente o incêndio provocado pela colisão. O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, foi imediatamente para a zona do acidente acompanhar as operações de busca.