Categorias: Justiça

Recurso do Fla sobre título de 1987 será julgado no STF nesta terça

Para o ministro Marco Aurélio Mello, o rubro-negro, o clube carioca perdeu ainda no processo que declarou o Sport campeão.

Divulgação / Site Oficial do Flamengo

Divulgação / Site Oficial do Flamengo

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar nesta terça-feira (14h) o recurso do Flamengo contra a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que declarou em 2016 o Sport Recife como campeão brasileiro de 1987. Além de Mello, votam os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Alexandre de Moraes, que até pouco tempo não estava no cargo e, por isso, pode pedir vista do processo.

Em entrevista ao jornal Extra, Marco Aurélio Mello disse estar convencido que o Sport é o campeão neste caso. “O colegiado é sempre uma caixinha de surpresas. Cada qual tem o seu convencimento. Há um somatório de forças distintas. Estou convencido de que o Flamengo perdeu o processo no qual o Sport foi declarado campeão”, disse o ministro, que é relator do processo.

“Depois dessa decisão não há como recorrer. Eu apenas examinei a situação concreta. Há coisa julgada. Não dá como prevalecer o entendimento da CBF. Vamos ver o placar ao apito final”, terminou o ministro.

Pelo lado do Flamengo a expectativa é a melhor possível. O vice-jurídico do clube, Flávio Willeman, vai acompanhar o caso no tribunal. Além dele, o diretor Bernardo Accioly também estará presente.

“O Flamengo está confiante que a vitória nos campos também será traduzida em vitória jurídica”, disse Accioly.