O prefeito em exercício, Marcelo Palmeira, vistoriou na noite dessa terça-feira (25), os trabalhos de fresagem e pavimentação que estão sendo feitos na Fernandes Lima. As obras tiveram início no dia 06 de fevereiro e são executadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).
Durante toda a semana, o trabalho está sendo realizado após as 22 horas devido à diminuição do fluxo na via. Os trechos da Fernandes Lima passam pela remoção do asfalto antigo para colocação de um novo pavimento, feito através de máquina fresadora.
“As ondulações são causadas por diversos motivos, como por exemplo, o fluxo intenso de veículos pesados. Estamos retirando as ondulações e recuperando o asfalto, para evitar mais acidentes, principalmente com motociclistas, visando também melhorar o tráfego no local. Os trabalhos têm inicio às 22h, quando o trânsito está mais tranquilo, onde o maquinário remove a parte danificada e coloca o asfalto novo, reutilizando o material retirado para pavimentar outras vias, como a Marquês de Abrantes, no bairro do Bebedouro”, destacou o prefeito em exercício.
Além dos benefícios para o tráfego na Fernandes Lima, o serviço de fresagem realizado em uma das avenidas mais movimentadas da capital beneficiará os motoristas que trafegam pela Rua Marquês de Abrantes, no Bebedouro. Isso só será possível devido ao processo de reutilização da camada de asfalto para compor outras vias.
Segundo Ib Brêda, secretário de Infraestrutura, ações como essa são de extrema importância para a população e também para os cofres públicos. “Esse processo de fresagem, que consiste na reutilização do asfalto, gera grande economia para os cofres do município, pois além de dar um novo destino ao asfalto que seria jogado fora, usamos nos trabalhos parte do maquinário próprio da Prefeitura. Uma importante via que foi pavimentada com esse processo foi a Rua dos Guaranis, na Serraria. Na obra de hoje, todo o asfalto retirado vai para a Rua Marquês de Abrantes, no Bebebouro”, ressaltou.