Categorias: Interior

Bandidos promovem tiroteios e ordenam toque de recolher em Passo de Camaragibe

Os moradores da cidade de Passo de Camaragibe, localizada no Litoral Norte de Alagoas, estão vivendo dias de terror, sob a mira de criminosos. Desde que um bando, fortemente armado, atacou agências bancárias e a agência dos Correios da cidade no dia 19 de abril, o cotidiano do município mudou completamente. Criminosos armados andam livremente pelas ruas, traficam drogas livremente, promovem tiroteios e ainda instituem toque de recolher.

Reprodução/Facebook

Toque de Recolher

Foi o que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 04. Bandidos determinaram que os cidadãos deveriam se recolher em suas residências e até as aulas nas escolas do município foram suspensas e as crianças liberadas. “Um desespero na cidade”, disse uma moradora, em postagem no Facebook.

Para se ter uma ideia dos transtornos causados, no dia 3 de maio a comunidade escolar realiza a festa de Aurélio Buarque de Holanda, com apoio de várias secretarias municipais e autoridades e a comemoração teve que ser interrompida em função de um tiroteio. Até o tradicional desfile alusivo á data foi cancelado.

Reprodução/Facebook

Postagem de um morador após tiroteios

Sem saber a quem recorrer e dispondo de um efetivo ínfimo das polícias Civil e Militar, a população decidiu sair às ruas em uma caminhada para atrair à imprensa e chamar a atenção da Secretaria de Segurança Pública, nesta sexta-feira, 05. A caminhada terá concentração na Igreja Matriz,  às 18h, e o percurso seguirá até a Praça da Gameleira.

Os moradores não sabem informar que grupos criminosos estariam agindo no local e se os fatos recentes registrados são fruto de uma disputa por pontos de venda de drogas.

Reprodução/Facebook

Chamamento à população

Nota da SSP

” A Secretaria de Segurança Pública desconhece qualquer tipo de ação mencionada em depoimento colhidos nas redes sociais, em ralação ao município de Passo do Camaragibe. A comandante só 6º Batalhão, tenente-coronel Fátima Basílio, em contato com a assessoria da SSP , afirmou que as informações não têm fundamento.

“Estamos com policiamento na cidade, inclusive, eu passei o dia todo e a noite de ontem por lá com as guarnições. Hoje também estivemos presentes. Saí de lá a tarde e, em nenhum momento, teve essa ocorrência”, afirma a coronel Fátima.

A oficial ressalta que na cidade existem identificados envolvidos com o tráfico, cerca de cinco pessoas que brigam pela disputa de território e que já estão na mira da polícia.

“Temos o Pelopes marcando presença na cidade. Nenhuma festa foi suspensa porque bandidos dão toque de recolher ou andam dando tiros em via pública. Na cidade isso não ocorreu. E a polícia sempre está à disposição para quem quiser procurá-la e fazer denúncias. Nunca ficamos alheios aos problemas das comunidades e já fizemos trabalhos importantes como operações que já resultaram em prisões e apreensão de armas e drogas”, enfatiza a comandante.”, diz a nota na íntegra.