Pelo menos três casos de crime contra a vida foram registrados pela Polícia Militar na Grande Maceió, no intervalo das últimas 24 horas. Dois deles com vítimas fatais e praticados na capital alagoana, além de um atentado na Barra de Santos Antônio.
Passava das 20h30 quando o vigilante Agildo Araújo da Rocha Junior, morador do Vergel do Lago, foi ferido por vários projéteis de arma de fogo. Testemunhas contam que somente um homem teria efetuado os disparos que vitimou fatalmente Araújo. Ele foi morto no mesmo bairro em que residia e faleceu antes de receber qualquer socorro médico.
A família relata que há três dias ele teria tido uma discussão com um morador local e suspeita que o assassino do vigilante seja esse morador. A Polícia Civil deve investigar essa hipótese, sem descartar outras linhas de investigação.
IC e IML, além de agentes da DH foram acionados até o local.
No Rio Novo, Fernando Palmeira Dantas foi executado com quatros tiros. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionados, mas apenas constataram o óbito. A vítima, de 19 anos, tinha ferimentos na cabeça.
Também neste caso DH, IC e IML foram acionados.
Atentado
Na Barra de Santo Antônio, Givanildo Carlos Nascimento dos Santos, de 32 anos, foi baleado na perna direita e no pé esquerdo. O atentado se deu próximo à Chácara Cigano. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde da cidade e em seguida transferida para o Hospital Gera do Estado (HGE), em Maceió. A polícia realizou rondas no local em busca de suspeitos, sem êxito.
Os policiais ainda não têm suspeitos dos crimes mencionados.