Categorias: Futebol

CRB marca três vezes, não deixa margem para o CSA e é tricampeão alagoano

Alisson Frazão

Alisson Frazão

Em jogo de cinco gols, todos marcados no primeiro tempo de partida, o CRB venceu o CSA pelo placar de 3 a 2, na tarde deste domingo (07), no Estádio Rei Pelé. O confronto foi o último que definiu o título do Campeonato Alagoano.

Com o resultado, a equipe Alvirrubra conquistou o tricampeonato. No placar agregado, o Galo da Praia somou 4 a 2 contra a equipe maruja.

O Jogo

Saindo na frente do placar, o CRB marcou com o zagueiro Adalberto (de cabeça aos 10 minutos), Mailson (aos 18 minutos) e Neto Baiano (aos 30 de voleio). O CSA tentou correr atrás do placar com Celsinho (aos 16 minutos) e Daniel Costa (aos 34 minutos, em cobrança de falta).

No segundo tempo, o Galo da Praia abdicou de atacar nos 20 primeiros minutos, o que permitiu maior presença ofensiva do adversário que se limitou a cruzar bolas nas área. Mesmo tendo a oportunidade de contra-ataques, o CRB não conseguiu ampliar a diferença e por vezes parou nas mãos do goleiro Mota, ainda assim o CSA tinha que marcar mais dois gols para levar o jogo para a prorrogação.

O gol mais bonito da partida ficou por conta de Neto Baiano. O atacante recebeu na área no primeiro tempo, teve a oportunidade de girar sozinho livre de marcação e chutar de voleio para anotar o tento que garantiu o título.

Apesar do confronto ter sido de torcida única, onde a maioria era azulina, os 30 torcedores do CRB permitidos a participarem é que vibraram com a vitória e viram o seu time erguer a taça de campeão no Estádio Rei Pelé. Coincidentemente, esse é o título de número 30 conquistado pelo lado vermelho de Maceió.