Modelo destinado às torcedoras rubro-negras não agradou e virou alvo de reclamações nas redes sociais
O Flamengo lançou no último 25 de abril o seu novo uniforme para a temporada 2017. A Adidas colocou o “manto” à venda para o público dois dias depois do lançamento, mas as torcedoras que foram às lojas em busca da nova camiseta se decepcionaram, pois não encontraram a versão feminina da vestimenta. Nas lojas físicas e virtuais só se encontrava o modelo masculino.
Mas o “problema” que seria supostamente resolvido nesta sexta-feira, 12, quando o clube e a empresa de material esportivo finalmente anunciaram o lançamento do modelo feminino, acabou gerando uma nova polêmica. É que a “versão das meninas” foi produzida com um decote e sem o principal detalhe que é apontado como destaque do novo uniforme, presente na versão masculina: os botões inspirados na camiseta da vitoriosa década de 1980, quando brilharam Zico, Júnior, Tita, Adílio e outros craques da Gávea.
Nas redes sociais, as torcedoras voltaram a criticar a dupla Flamengo e Adidas. “Por que diabos acham que mulher só usa decote? Esqueceram a gola, os botões. Camisas comemorativas e com decotes tem aos montes, só queria UM único modelo que fosse realmente parecido! Vida de torcedora não é fácil…”, escreveu a internauta Natália Rodriguês nos comentários da publicação do clube rubro-negro no Facebook.
“Vou comprar a masculina mesmo. A camisa feminina ficou simples e sem graça, cadê os botões? Sem charme!”, acrescentou Emily Singer.
“Triste, nenhuma semelhança com a blusa de 80, cadê a gola e os botões que tanto chamaram a atenção na masc… Esses decotes já deu né…”, reforçou Tthaiza Oliveira.