O juiz da 3ª Vara de Rio Largo, Galdino José Amorim Vasconcelos, vai ouvir nesta quarta-feira, 17, os quatro acusados de sequestrar e assassinar Abinael Ramos Saldanha, crime ocorrido em junho de 2016. Ericksen Dowel da Silva Mendonça, Deivison Bulhões da Rosa Santos, Jonatas Barbosa de Oliveira e Jalves Ferreira da Silva participarão da audiência de instrução por meio de videoconferência.
Leia Também: Caso Abinael Saldanha: Familiares e amigos protestam durante audiência de instrução
De acordo com o Tribunal de Justiça de Alagoas, os réus foram denunciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a ocultação de outro crime, além dos crimes de ocultação de cadáver e dano qualificado. O réu Jalves Ferreira da Silva também foi denunciado pelo crime de furto.
De acordo com o juiz Galdino José, a audiência de instrução será realizada por videoconferência uma vez que várias audiências, marcadas para acontecerem em 2016, não foram realizadas por falta de agentes penitenciários suficientes para a realização do deslocamento dos réus presos para a Comarca de Rio Largo.
Esse tipo de audiência atende aos requisitos previstos no artigo 185, § 2º, I, do Código de Processo Penal.