A Unidade de Cultura Sesc Centro comemora no dia 23 de maio, 20 anos de atividades. Ao longo desse período, o local oferece ao público alagoano opções de entretenimento cultural e ações de incentivo à produção artística.
Suas atividades repercutem nos mais variados âmbitos da capital e do estado, servindo de referência e incentivando o desenvolvimento intelectual, enquanto difunde as mais variadas vertentes das artes: música, literatura, artes visuais e cênicas e audiovisual. Além disso, também promove a capacitação profissional e alimenta estudos acadêmicos com foco em expressões artísticas para instituições de ensino médio e superior.
Projetos de relevância para o segmento cultural acontecem de forma sistemática, fazendo com que os talentos da terra tenham um espaço democrático e com estrutura propícia para difundir seus trabalhos. A Unidade Centro passou a fazer parte da história e da carreira de muitos artistas.
INSTALAÇÃO
A construção que abriga o aparato da Unidade é um casarão da época colonial, que foi tombado para receber marcantes, está localizada no Centro de Maceió. A sua estrutura dispõe de: galeria de artes, sala de leitura, estúdio de gravação, sala de música, restaurante, bar panorâmico e o Teatro Jofre Soares.
A comemoração dos 20 anos da Unidade de Cultura Sesc Centro será celebrada com uma ampla programação, que será realizada no dia 23 de maio na sede da Unidade. O evento será aberto ao público e contará com as seguintes atrações:
PROGRAMAÇÃO
18h às 21h – Exposição “Efêmera Sutileza do Caos” do artista visual Daniel Contin;
19h – Mesa redonda “Duas décadas do centro cultural do Sesc em Alagoas” – com Catarina de Labouré, Guilherme Ramos, Thiago Sampaio, Kelcy Ferreira e Fabrício Barros;
20h – Apresentação da Camerata acadêmica da Escola Técnica de Artes/ UFAL;
21h – Coquetel de confraternização.