O técnico Tite anunciou na manhã desta sexta-feira (19) a convocação de 24 jogadores que vão defender a Seleção Brasileira durante os amistosos contra Argentina e Austrália, que serão disputados nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne, na Austrália.
Já classificado para a Copa do Mundo da Rússia 2018, Tite quer aproveitar as partidas para observar jogadores que não vem tendo muitas chances, como o goleiro Diego Alves, do Valencia, o atacante Taison, do Shakhtar Dontesk, e os zagueiros David Luiz e Thiago Silva. Outro convocado foi o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, que está recuperado de lesão.
Entre as novidades apresentadas pelo treinador estão o meia Rodriguinho, do Corinthians, o lateral Rafinha (Bayern de Munique) e o baiano Jemerson, do Monaco. O treinador explicou as convocações.
“Rafinha tem 135 jogos, campeão alemão. Jemerson foi campeão francês e semifinalista da Champions, e acompanhamos in loco seu desempenho. Tem todas as credenciais neste aspecto. O Rodriguinho foi um dos destaques do Campeonato Paulista, ele concorria com o Diego. Eu procuro colocar e deixo claro que os atletas precisam concorrer com lealdade. Que os atletas produzam mais e elevem o nível técnico. Poderia ser o Diego, mas neste momento é Rodriguinho”, afirmou Tite.
De acordo com o preparador Fábio Mahseredjian, a comissão preferiu deixar alguns atletas de fora por causa das férias nos campeonatos na Europa, retornos de recentes lesões, e participação do na final da Liga dos Campeões. É o caso de Neymar, Daniel Alves, Casemiro, Marcelo e Miranda. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 3 de junho.
Os 24 convocados:
Goleiros: Diego Alves (Valencia), Weverton (Atlético-PR) e Ederson (Benfica);
Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Gil (Shandong Luneng), Jemerson (Monaco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (PSG);
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Rafinha (Bayern de Munique);
Volantes: Fernandinho (Manchester City) e Paulinho (Guangzhou Evergrande);
Meias: Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Philippe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Guoan), Rodriguinho (Corinthians) e Willian (Chlesea);
Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakhtar Donetsk).