Após notícias de que uma árvore havia caído nas primeiras horas da manhã deste domingo, 21, no Centro de Maceió, outros incidentes foram registrados por causa da chuva na Capital e no Interior de Alagoas.
Leia Também: Queda de árvore atinge muro de estacionamento e obstruí trânsito no Centro de Maceió
Em Branquinha, na Zona da Mata alagoana, a ponte que dá acesso à cidade sofreu erosão devido ao grande volume de chuva que cai na região. Engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foram até o local avaliar a situação estrutural da pista já que um grande deslizamento de terra atingiu uma de suas extremidades. Nenhuma pessoa ficou ferida no episódio.
A ponte, que fica na BR-104, não está interditada, mas o trânsito no local é muito ruim. A recomendação é de que se evite transitar pelo local. Um trator da prefeitura foi acionado para o local.
Polícia Rodoviária Federal (PRF), Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados e estão de sobreaviso caso aconteça qualquer eventual ocorrência.
Em Maceió
Na Capital, vários bairros, como Bebedouro, Cruz das Almas, Vale do Reginaldo e Vergel do Lago, sofrem com pontos de alagamento. Na Serraria uma árvore chegou a cair, sem deixar nenhum ferido ou grande prejuízo e na Chã de Bebedouro, um barranco deslizou.
Em Jacarecica, na AL-101 Norte, há o risco de o rio Jacarecica transbordar. A Defesa Civil municipal informou que o rio já subiu um metro e, caso a chuva não diminua, pode subir ainda mais. O órgão pede para que os moradores da região fiquem atentos e mantenham, sempre que possível, a defesa civil informada a respeito do volume de água.
A média de chuva esperada para todo o mês de maio é de 380 milímetros em Alagoas. Até o dia 17, já haviam sido registrados 146 milímetros.