Categorias: Zona da Mata

Boato de rompimento do Rio Paraíba deixa moradores de sete municípios preocupados

Reprodução

Reprodução

Uma informação que está sendo veiculada nas redes sociais dá conta de que a barragem do Rio Paraíba teria sido rompida, na noite desse sábado (27), afetando sete municípios da Zona da Mata alagoana.

De acordo com testemunhas, a situação teria sido registrada por volta das 18h de ontem e, desde então, deixou a população em pânico. Moradores dos municípios de Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela, Atalaia e Pilar passaram a trocar informações via Whats App temendo que uma possível elevação da água atingisse as casas. “Procede, é verdade, estamos todos aqui muito preocupados, ninguém dormiu direito desde então”, disse um morador que não quis se identificar.

A barragem, que fica localizada no município de Bom Conselho, em Pernambuco, não foi rompida. Ao menos é o que alega o tenente coronel Ricardo Cruz, do Corpo de Bombeiros. Segundo o coronel, a corporação manteve contato com a Defesa Civil pernambucana que garante não ter havido nenhuma alteração.

Ainda de acordo com Informações repassadas pela Defesa Civil pernambucana as três barragens (Mundaú, Cajueiro e Ínhumas) seguem também sem alterações. Elas estão sendo monitoradas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A de Bom Conselho, está com 60% da sua capacidade.

Equipes da Defesa Civil em Alagoas seguem nesses municípios auxiliando os populares.