Categorias: Interior

Marechal Deodoro: Alagamentos dificultam acesso ao Centro Histórico

Assessoria / Marechal Deodoro

Assessoria / Marechal Deodoro

As últimas 24 horas em Marechal Deodoro não foram nada agradáveis. A cidade registra na manhã deste domingo (28) diversos pontos de alagamentos. Com a elevação dos rios e lagoas, o Centro Histórico, localizado no bairro Vermelho, só pode ser acessado por barcos ou caminhões.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Marechal Deodoro, o acesso está dificultado por conta da elevação de mais de meio metro do nível das águas. “Já são registrados alagamentos também na Massagueira, Ilha de Santa Rita e Riacho Velho. A Barra Nova está em estado de alerta. Toda doação é bem vinda. Estamos com muitas famílias desabrigadas e precisando de alimentos, roupas, agasalhos, água, fraldas e materiais de higiene pessoal. As doações, em Maceió podem ser deixadas na AMA ou trazidas para o prédio da Secretária de Educação de Marechal, também conhecido como faculdade”, informa a assessoria.

Ao todo, cerca de 300 pessoas estão desabrigadas na localidade. Uma força-tarefa formada pelo Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros (CB) e Polícia Militar (PM) seguem nas ruas prestando socorro às vítimas.

De acordo com o relatório parcial do CB, quatro vítimas foram resgatadas em Marechal Deodoro, entre elas uma idosa. Todas as quatro são da mesma família e o resgate foi feito por equipes náuticas do órgão.