As chuvas que castigam Alagoas nos últimos dias também fez estragos no histórico município de Porto Calvo, na região Norte do Estado. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, 13 famílias foram desalojadas das próprias residências. As águas também invadiram dezenas de casas na manhã desta segunda-feira (29).
As águas invadiram muitos imóveis na comunidade do Patia, Rua da Matança e Toca da Raposa. Além disso, as chuvas também inundaram estradas vicinais do anel viário e danificaram parte da cabeceira ponte do Patia. As águas das chuvas também inundaram o acesso a fazenda Santo Amaro pela Ponte do Bau Mariano.
O prefeito David Pedrosa na manhã desta segunda-feira foi se reunir com o governador de Alagoas, Renan Filho. A secretária municipal de Assistência Social, Gisélia Pedrosa, está visitando todas as áreas atingidas do município para prestar apoio aos afetados. As águas dos rios Manguaba, Comandatuba,Mucaitá e Tapamundé subiram consideravelmente.
Gisélia Pedrosa frisou que a Secretaria de Assistência Social está se mobilizando para prestar apoio aos moradores atingidos. “A Prefeitura está de portas abertas para atender a população e vamos fazer o que for necessário para colaborar com o próximo. Aqueles que estiverem em área de risco procurem a casa de familiares ou amigos e também a Assistência Social que vamos prestar todo apoio e assistência. Se continuar desse jeito, vamos decretar estado de alerta”, informou.
O acesso a diversas fazendas também está prejudicado devido ao grande volume de água. O ligamento do bairro Mangazala com o conjunto Oscar de Souza Cunha também foi inundado. A Secretaria de Assistência Social disponibilizou o número de telefone (82) 99106-2629 para a população entrar em contato caso necessite da colaboração do poder público municipal.