Quase um ano após ser demitido do Tianjin Quajian, da China, o técnico Vanderlei Luxemburgo volta a trabalhar. Ele foi anunciado nesta segunda-feira como novo técnico do Sport, que mandou embora recentemente Ney Franco após o vice-campeonato da Copa do Nordeste.
Abaixo, anota oficial do clube pernambucano.
O carioca Vanderlei Luxemburgo, de 65 anos, é o novo técnico do Sport. Ele chega ao Recife nesta terça-feira (30) e vai acompanhar o treino da equipe à tarde no CT. Pentacampeão brasileiro como treinador, ele demonstrou bastante entusiasmo com o acerto com o Leão e com a primeira oportunidade de trabalhar no futebol nordestino.
“É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube”, afirmou Vanderlei Luxemburgo. “Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens”, completou.
Vanderlei Luxemburgo ressaltou a importância da torcida rubro-negra para o sucesso de seu trabalho. “Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor”, disse o técnico.
Vanderlei Luxemburgo iniciou a carreira como técnico em 1983, no time do Campo Grande (RJ). Depois, passou por vários grandes clubes do País como Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Santos. Entre 1998 e 2000, comandou a seleção brasileira. Sua principal experiência internacional foi no comando do espanhol Real Madrid em 2005.