O prazo para submissão de trabalhos no III Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de julho na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), termina nesta quarta-feira (31). Os resumos inscritos serão submetidos a uma análise feita por uma comissão e, caso sejam aprovados, serão apresentados e posteriormente agrupados e divulgados em uma publicação digital.
Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, docentes da educação básica e pesquisadores. Os interessados devem acessar o site oficial do evento, no endereço eletrônico www.slbei.com, e seguir as orientações. O prazo para inscrição de ouvintes continua sendo realizado até meados de junho. Todos os participantes do evento receberão um certificado de 40 horas de participação.
Sobre o evento
O tema desta edição do III Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil será “Políticas, Direitos e Pedagogias das Infâncias”. O evento contará com a participação de 242 servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entre coordenadores e gestores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como técnicos das duas etapas de ensino. Na ocasião, serão discutidos os múltiplos aspectos relacionados à educação das crianças nos diversos contextos e cotidianos. A programação inclui palestras com professores e pesquisadores de renome nacional e internacional, como Ana Lúcia Goulart de Faria e Fernando Ilídio da Silva Ferreira.
“Será um momento de formação potente, pois tratará sobre políticas, direitos e pedagogias da infância com a abordagem de pesquisadores renomados do Brasil e do exterior. Além disso, também teremos apresentação de trabalhos e relatos de experiências de professores da rede, minicursos e oficinas temáticas, entre outras atividades programadas”, explicou a coordenadora de Educação Infantil da Semed, Angelina Araújo.
O seminário é um fórum científico e pedagógico de discussão em torno da Educação de Infância/Educação Infantil. Um espaço plural, aberto e democrático de discussão e visa contribuir para o fortalecimento da interlocução entre os mundos acadêmico e profissional e da vertente da interação com a sociedade.
Thiago Guimarães (estagiário)/ Ascom Semed