José Castro teria assassinado Milena Alves, de 13 anos, na porta da escola, na cidade de Jundiá, em março de 2015.
O jovem José Castro Barreto Filho, de 22 anos, principal acusado de assassinar a facadas a namorada e adolescente Milena Alves da Silva, de 13 anos, está sendo julgado, nesta quarta-feira (31), por um júri popular no Fórum da Comarca de Colônia Leopoldina.
O crime ocorreu em 5 de maio de 2015. O rapaz teria matado a garota em frente á escola municipal Pedro Suruagy, em Jundiá, diante de vários estudantes. Na época do crime, Milena Alves estava grávida de três meses e teria rompido o relacionamento oito dias antes do crime.
De acordo com a denúncia ofertada pelo Ministério Público, o réu teria se dirigido ao colégio da vítima com uma faca peixeira para conversar e convencê-la a ir para casa. Com a negativa da adolescente, José Castro Barreto desferiu vários golpes de faca diante dos amigos da vítima.
Leia também:
Acusado de matar adolescente grávida se entrega ao 5º BPM
Adolescente grávida é assassinada a facadas por ex-companheiro
De acordo com apuração do Alagoas 24 Horas, os golpes teriam acertado a região do pescoço, perna e abdômen. A adolescente chegou a ser resgatada com vida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sendo levada em seguida para o Hospital Regional de Joaquim Gomes. Por lá, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.