Categorias: Maceió

Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental divulga número de trabalhos inscritos

Categorias ‘Reportagem Especial’ e ‘Radiojornalismo’ têm aumento considerável no número de inscritos em relação ao ano passado

 

Em sua 13ª edição, o Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental teve 149 trabalhos inscritos por 117 participantes, sendo 102 profissionais e 15 estudantes em suas oito categorias. As categorias “Reportagem Especial” e “Radiojornalismo” tiveram aumento considerável no número de inscritos em relação ao ano passado. Na edição anterior, a categoria Reportagem Especial, que naquele ano foi incluída no prêmio, obteve 14 trabalhos inscritos. Agora em 2017 foram 21 matérias. Já na categoria Radiojornalismo, o aumento de matérias inscritas foi superior a 100%. Esse ano, o número de trabalhos chegou a 12, contra apenas cinco na edição anterior.

Milton Pradines, gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem, ressaltou a importância da participação de 117 profissionais e estudantes para disseminação de pautas sobre meio ambiente e sua preservação. Pradines também enfatizou o aumento de inscritos nas duas categorias em relação ao ano passado.

“Esses números refletem o engajamento dos jornalistas alagoanos em pautas referentes ao meio ambiente e sustentabilidade nos mais diversos veículos e tipos de mídias, com destaque para o número de inscritos na categoria Reportagem Especial, que recentemente foi incorporada às categorias da premiação”, frisou Milton Pradines.

Os vencedores do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, promovido pela Braskem, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/AL) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), serão conhecidos no dia 10 de junho, na solenidade de premiação, que será comandada por Clayton Conservani, jornalista da TV Globo, e terá a apresentação musical da Banda Mô Fio, no Espaço Pierre Chalita, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.