Arcebispo intensifica o pedido de doações como gesto concreto a ser feito, na Solenidade de Pentecoste, para os irmãos desabrigados
Na manhã desta sexta-feira (02), o Arcebispo Metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, comunica aos fiéis da Arquidiocese de Maceió que o encontro de Pentecostes, que ocorreria no Santuário da Divina Misericórdia, no domingo 04 de junho, foi transferido para o Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro Mangabeiras.
A programação será de 9h às 16h, com Santa Missa às 10h, seguido de Adoração ao Santíssimo Sacramento, louvor e orações; às 16h Santa Missa encerrando o encontro.
“O Encontro de Pentecostes, graças a Deus, é um dia muito esperado em nossa Arquidiocese e por estarmos celebrando o Ano Nacional Mariano comunico novo local para a realização do Encontro, mesmo que em menores proporções”, anunciou o metropolita.
Dom Antônio reforça o pedido das doações, como GESTO CONCRETO, tanto no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres quanto nas Paróquias, e destaca: “Agradeço as doações que já foram entregues na Igreja São Gonçalo e tantas Paróquias. Estamos fazendo chegar às pessoas, mas reforço o pedido para que neste domingo próximo levem roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e água para o Santuário. Nossos irmãos do Estado de Alagoas precisam de nós!”.
O arcebispo orienta os padres e os fiéis que caso não tenham condições de estarem no Santuário, no domingo, que celebrem a Solenidade em suas paróquias.
Na última quarta-feira (31), dom Antônio Muniz pensando na segurança dos fiéis e o estado do terreno encharcado no Santuário da Divina Misericórdia, devido às chuvas que tem caído há semanas na Capital alagoana, decidiu suspender o Encontro no local.