Estabelecimentos precisam de autorização do órgão para comercializar fogos de artifício durante o período junino
As festas juninas se aproximam e as barracas de fogos estão preparando as vendas. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) já está realizando vistorias nos estabelecimentos para autorizar a comercialização em oito pontos espalhados pela cidade.
O Corpo de Bombeiros faz a análise dos projetos e, após aprovação, a vistoria é realizada em cada estabelecimento. “Das oito solicitações que chegaram aqui, já aprovamos três: um no Antares e duas na praia da Avenida. Ainda tem mais uma sendo vistoriada, que, certamente, também será aprovada”, disse o coordenador de Comunicação, coronel Ricardo Cruz.
“Analisamos os projetos de segurança enviados pelas barracas e as medidas preventivas de segurança, como a presença de extintores no estabelecimento, sinalização, saída de emergência, instalações elétricas corretas, distância entre as barracas (3 metros) e de qualquer outra edificação (25 metros)”, explicou o coronel.
No caso de vendas clandestinas, o Corpo de Bombeiros recebe denúncias pelo telefone 181. Caso sejam constatadas irregularidades, o material é recolhido pelo órgão.