Categorias: Futebol

Cavalieri é barrado, Henrique ‘ceifa’ de novo e Fluminense bate Vitória no Brasileiro

O Fluminense reencontrou o caminho dos triunfos. Após duas derrotas consecutivas, o time tricolor bateu o Vitória por 2 a 1 neste sábado, no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Richarlison e Henrique Dourado fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Kieza marcou para os visitantes.

Com o resultado, o Fluminense chega aos nove pontos e assume provisoriamente a segunda colocação na tabela. Já o Vitória segue sem vencer, tem apenas um ponto e pode até cair para a vice-lanterna ao final da rodada – no momento, é o 17º, dentro da zona de rebaixamento.

Abel Braga decidiu entrar com uma escalação diferente. Depois de derrotas para Vasco e Grêmio, o treinador deixou Diego Cavalieri no banco e escalou Júlio Cesar. Além disso, colocou o lateral direito Renato entre os titulares no meio-campo, ocupando a vaga de Douglas. O zagueiro Reginaldo foi outro a entrar nos onze iniciais, no lugar de Nogueira.

O placar se alterou pela primeira vez aos 33 do primeiro tempo graças ao erro do Vitória: Thallyson perdeu a bola para Gustavo Scarpa no campo de defesa. Ele tocou para Richarlison, que chutou colocado da entrada da área e abriu o marcador.

Logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, outra falha individual complicou o Vitória. Richarlison arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro. O zagueiro Alan Costa furou e deixou a bola limpa para Henrique ‘Ceifador’ marcar seu sexto gol no campeonato. O artilheiro balançou as redes em todas as rodadas até o momento.

Aos 20 minutos, os visitantes diminuíram. Neilton fez boa jogada e lançou Kieza nas costas da zaga. Henrique deu condição e o atacante tocou entre as penas de Júlio César, que saía fechando o ângulo. Foi o primeiro gol do time baiano no campeonato.

O Fluminense volta a campo já nesta terça-feira, quando recebe o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro. O Vitória, por sua vez, atua fora de casa na quinta-feira, contra o São Paulo.