No “Brasil Urgente” desta segunda-feira (5), o jornalista disse ainda que Douglas Tavolaro "não vale nada"
José Luiz Datena se irritou ao comentar a conversa entre seu ex-chefe, Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Record, e o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG).
No “Brasil Urgente”, da Band, desta segunda-feira (5), o jornalista disse que Douglas “não tem caráter nenhum” e “não vale nada”, de acordo com o RD1.
“Por esse Douglas eu não boto a mão no fogo nem um pouquinho porque nunca gostei desse sujeito profissionalmente. Nunca gostei. E também, honestamente, acho que não tem caráter nenhum. Daí se ele é ladrão, se ele vende entrevista, não é problema meu. Mas ele tem direito a defesa como toda e qualquer pessoa“, disse Datena, visivelmente irritado.
A conversa grampeada pela Polícia Federal mostra Tavolaro supostamente negociando uma entrevista com o presidente Michel Temer (PMDB) em troca de patrocínio da Caixa Econômica Federal. A Record nega que tenha existido essa negociação.
Datena criticou o vice-presidente de jornalismo da rede de Edir Macedo, mas isentou a Record de qualquer irregularidade. “Não acredito que a Record fosse capaz de fazer uma coisa dessa. Acho que é por isso até que não botou entrevista nenhuma no ar porque deve ter descoberto alguma falcatrua desse Tavolaro e não botou no ar. Porque eu duvido que a Record faria uma coisa dessa. Pô, eu trabalhei lá um tempão, você entendeu? Agora, por esse Tavolaro eu não boto a mão no fogo. Isso aí não vale nada! Não vale nada!”, disparou.