Categorias: Futebol

Marcelo Vilar é apresentado no ASA e não descarta a chegada de mais reforços

O novo téncico alvinegro é a nova esperança da diretoria para melhorar o rendimento e aproveitamento da equipe na Série C

Diário Arapiraca

Técnico Marcelo Vilar, auxiliar Alexandre Queiroga Duarte e o gerente de futebol Elias Mansur

O técnico Marcelo Vilar e seu auxiliar Alexandre Queiroga Duarte foram apresentados oficialmente nesta quinta-feira (08). Vilar é a nova esperança da diretoria para que o time do ASA volte a apresentar um bom futebol e saia da incomoda penúltima posição do grupo A da Série C. O novo treinador não descartou a possibilidade da chegada de reforços.

Marcelo Vilae era um desejo antigo, mas a direção ainda não tinha logrado êxito nas investidas com o treinador e agora após ter deixado o Sergipe e a direção ter demitido Maurílio Silva, as partes chegaram a um acordo e o novo comandante comandará o time na sequência da competição.

Durante a apresentação na sala de imprensa do estádio Coaracy da Mata Fonseca, Vilar foi categórico ao afirmar que também era um desejo antigo dele em comandar o alvinegro arapiraquense e que acompanha a trajetória do time há bastante tempo e que estava se sentindo realizado e que pretende corresponder às expectativas.

Questionado sobre a estratégia que seria realizada para o ASA sair da zona do rebaixamento e voltar apresentar um bom futebol, o novo técnico deixou claro que inicialmente será dado uma sequência ao trabalho anterior.

“Não posso chegar aqui faltando três dias para o jogo contra o Salgueiro e mudar o time todo achando que isso seria benéfico. Eu estou numa tomada de detalhes e em uma fase de conhecimento do que estava sendo feito e dando sequência a isso vou introduzindo a minha filosofia para que possamos corrigir os resultados”, explicou.

Vilar disse ainda que teria que fazer uma analise sos jogadores pelo fato do momento ser de muita pressão da torcida, direção e até mesmo pessoal porque todos querem os melhores resultados. E que os bons momentos da equipe teriam que ser resgatados com a mudança de atitude de cada um dos atletas.

Em relação à possibilidade de reforçar a equipe, de acordo com as carências que elenco vem apresentado desde o Campeonato Alagoano e agora durante a Série C, o comandante técnico não descartou nos próximos dias a chegada de alguns reforços.

“Tenho conversado com a direção e nós temos seis vagas, mas nós vamos fazer um trabalho paulatinamente. Primeiro vou ter que colher todas as in formações e ver o que eu tenho aqui dentro e depois com bastante cuidado trazer jogadores quem venham realmente para somar e resolver porque também não adianta a gente só aumentar o grupo. Vamos tentar resgatar alguns jogadores que a gente sabe que tem qualidade, mas talvez não estejam rendendo o suficiente. Daí vamos atacar nessas seis peças que venham dar uma qualidade na equipe”, afirmou.

Marcelo Vilar já conhece boa parte do elenco do Gigante Alagoano pelo fato de alguns atletas terem trabalhado com ele no futebol paraibano, mais precisamente no Botafogo e no Treze, onde chegaram à conquista de títulos e acessos. No entanto, o treinador frisou que essa situação aumenta a responsabilidade destes jogadores para que eles atuem em alto nível.

Quanto ao rendimento e aproveitamento de apenas 25%, três derrotas e uma vitória, o técnico foi bastante incisivo e deixou claro que com estes números não tem como conseguir o acesso.

“Com um aproveitamento desse, não tem como chegar lá…mas, essa competição também tem suas nuançes. Nem sempre quem começa na frente via chegar lá no final bem. São muitas rodadas com jogos disputados nos finais de semana, então muita coisa pode acontecer e é preciso melhorar o rendimento e desempenho sim para sair dessa situação e chegar onde foi projetado inicialmente”, determinou.

Marcelo Vilar comandará mais três treinamentos antes de comandar a equipe contra o Salgueiro-PE, no domingo (11), às 16h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em partida válida pela quinta rodada.