Prefeito acumulou mais de 20 pontos na carteira após série de infrações, maioria por excesso de velocidade. Prova foi no Detran, no Centro.
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), fez nesta terça-feira (13) prova de reciclagem no Detran em São Paulo como parte do processo para recuperar a a carteira nacional de habilitação (CNH).
Reportagem publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo” informou que Doria teve a suspensão do direito de dirigir entre 13 de janeiro e 12 de março, por ter acumulado mais de 20 pontos na carteira após uma série de infrações, a maioria por excesso de velocidade.
Na semana passada, Doria disse que seus veículos são conduzidos por motoristas contratados e que perdeu o prazo para indicar o nome deles e escapar assim de ter os pontos computados em sua CNH.
Atualmente, Doria continua impedido de dirigir por não ter participado ainda do curso obrigatório de reciclagem, de 30 horas.
De acordo com a “Folha”, cinco multas entre novembro de 2014 e junho de 2015 fizeram Doria perder a carteira. Três dessas multas são por velocidade acima da permitida na via, uma por manobra irregular e uma por avançar sinal vermelho. Três das multas foram registradas num Porsche, uma numa BMW e a outra num Audi.
Crítica à indústria de multas
No período da campanha eleitoral, Doria fazia críticas ao que chamou de “indústria da multa” da gestão do ex-prefeito Fernando Haddad. Ele também fez críticas ao uso de radares por guardas civis municipais para multar motoristas.