Uma barragem no município de Paripueira, Litoral norte de Alagoas, ameaça romper devido o grande volume de chuvas que atinge o Estado nesta sexta-feira, 30, e coloca em risco moradores de uma comunidade local.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Paripueira, Josivaldo Melo, o monitoramento da barragem Santo Antonio, que fica na Fazenda Sapucaí, está sendo feito e se romper deixará a comunidade Angelim, que já sofre com o transbordamento do rio que corta a região, em uma situação ainda mais complicada.
Ainda de acordo com informações da Defesa Civil, até agora, oito famílias daquele município tiveram que sair de suas casas e estão alojadas em residências de familiares ou no ginásio de esportes municipal.
Josivaldo Melo informou também, que várias encostas da Região estão comprometidas e ameaçam cair. A orientação é de que as pessoas que estiverem em áreas de risco saiam de imediato de suas casas e procurem abrigos temporários. Ele ressaltou ainda o comprometimento com a assistência da comunidade e pediu para que os moradores continuem ligando e informando a respeito de possíveis novas ocorrências.