Um morador do residencial Morada dos Palmares, no Tabuleiro do Martins, filmou o exato momento em que uma rua do conjunto cedeu, sendo “engolida” pela barreira. O deslizamento da rua provocou também a destruição de alguns muros, deixando as residências muito vulneráveis. O problema persiste há anos.
De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió, a Defesa Civil de Maceió está realizando levantamentos no Conjunto Morada dos Palmares junto com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). A partir disso, serão encaminhadas informações ao Governo Federal com a solicitação da liberação de recursos para a obra de restabelecimento e contenção da encosta.
Nesta sexta, em visita à sala de monitoramento do município, o prefeito Rui Palmeira reclamou da não liberação de recursos por parte do presidente Michel Temer, que chegou a visitar a capital alagoana em maio passado. Palmeira anunciou, ainda, que na próxima segunda (3) deverá dar início às obras de contenção do processo de erosão e de recuperação da via principal do Loteamento Murilópolis, que está interditada desde o dia 29 após o deslizamento de uma barreira.