Categorias: Maceió

Queda de árvore interdita o trânsito em Cruz das Almas; previsão de liberação de 5h

Mariana Vasconcelos/Cortesia

Árvore interditou avenida na Mangabeiras

Após a queda de uma árvore na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, no Mutange, ocorrida na manhã desta terça-feira (04), equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram para a Avenida Comendador Gustavo Paiva, em trecho que corta o bairro do Cruz das Almas, para a retirada de uma árvore com risco de queda.

Relembre caso
Queda de árvore interrompe o trânsito no Mutange; há risco de choque elétrico

O trabalho preventivo teve início na manhã de hoje e o CB alega ‘certo grau de dificuldade’ na retirada da árvore, em decorrência de seu tamanho e da situação que se encontra, com rachaduras no tronco. Enquanto os bombeiros trabalhavam, a árvore tombou e interditou completamente a via, interrompendo o fornecimento de eletricidade da ragião.

O CB alerta ainda que o trânsito na região foi afetado e orienta condutores que evitem transitar pela região buscando via alternativas.

Técnicos da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) estiveram no local e disseram que a árvore é um dos exemplares tombados pela prefeitura e que ainda no ano passado estiveram realizando um trabalho de combate a cupins, e que a árvore estaria curada, mas como não detém o equipamento que mede o problema por dentro, eles consideraram a árvore saudável na ocasião.

Veja o Vídeo que mostra o momento da queda da árvore:

Aprígio Vilela

Um morador do conjunto Aprígio Vilela, no Benedito Bentes alertou sobre o risco de queda de dois pés de eucalipto adultos que ameaçam destruir cinco casas. Na madrugada de hoje os moradores foram surpreendidos pela queda de um eucalipto que, por sorte, não acertou ninguém ou causou avarias. A preocupação agora é com eminência de queda dos outros dois. Os moradores relatam ainda que entraram em contato com a Defesa Civil Municipal e com o Corpo de Bombeiros, mas que nenhuma equipe foi enviada ao local até a publicação desta matéria.

A assessoria do Corpo de Bombeiros confirmou o recebimento da ocorrência, mas informou que ainda não havia atendido esta demanda por estar com todas as viaturas da corporação empregadas em outras ocorrências demandas anteriormente.
A instituição informou ainda que entrará em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável para que os mesmos realizem o corte o mais rapidamente possível.

Assista vídeo produzido pelo morador que ainda alerta para a ventania no local: