'Levaram todas nossas joias, tudo o que juntamos em 14 anos no exterior', lamenta o jogador.
O jogador chileno Mauricio Pinilla, que atuava como atacante no Vasco e hoje está no Genoa, na Itália, foi vítima de um assalto durante a final da Copa das Confederações, neste domingo (2). Segundo o jogador, bandidos invadiram o apartamento dele, em Santiago, e levaram joias, relógios e outros objetos, totalizando 1,6 milhões de dólares (cerca de R$ 6 milhões).
O roubo aconteceu durante a final da Copa das Confederações, em que o Chile foi derrotado pela campeã Alemanha por 1 a 0.
Em entrevista à imprensa chilena, Pinilla disse acreditar que os bandidos tinham informações privilegiadas, pois entraram com facilidade no apartamento. Ninguém estava em casa no momento da invasão.
As câmeras de segurança do condomínio registraram a entrada de duas pessoas no local, conforme publicado pelo O “Dia”. As imagens serão usadas pela polícia para tentar identificar os criminosos.
“Estamos tristes. Levaram quase 1,2 bilhões de pesos (US$ 1,6 milhões), todas nossas joias, tudo o que juntamos em 14 anos no exterior”, disse o jogador de 33 anos.