Era para ser uma ocorrência policial comum, mas acabou se tornando um resgate de cão, vítima de maus tratos. Guarnições do 3º Batalhão, que atendem aos municípios de Tanque D’Arca e Belém, no Agreste alagoano, foram acionadas para verificar um veículos de transporte complementar, com ocupantes em atitude suspeita, na rodovia BR 316.
Os policiais contam que realizaram os procedimentos comuns e liberaram o transporte, por falta de elementos que comprovassem algum crime. Durante todo o procedimento escutavam o uivo de um animal do lado oposto ao que estavam. Ao se aproximar, descobriram um cão, com as patas e pescoço amarrados, jogado em uma poça de água, às margens da rodovia.
No relato dos militares, um misto de revolta e comoção. “O uivo do cão parecia um pedido de socorro. Ficamos chocados ao ver que era um pobre cachorro, todo amarrado, na lama, dentro de um terreno de criação bovina. Se ali não estivéssemos, ele iria morrer uma vez que o local não dava visibilidade para quem trafegava na região”, disse um dos militares que participou do resgate.
No vídeo, feito por um policial da guarnição é possível acompanhar o momento em que um dos militares desamarra o animal. “Acredito que Deus nos moveu para o socorro daquele cão porque foi grande a crueldade que fizeram para se livrar dele”, disse em relato à imprensa.
Confira o vídeo: