Atividades terão continuidade nos dias 5 e 7 de julho
As atividades que celebram os 152 anos da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Secult), foram abertas nesta terça-feira (4), com a palestra do bibliotecário Cristian Santos, sobre a importância de a cidade ter e preservar este tipo de equipamento.
A solenidade de abertura contou com a presença da secretária executiva da Cultura (Secult), Rosiane Rodrigues; da coordenadora da Biblioteca Pública, Mira Dantas; e do coordenador do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Edivânio Duarte. O cantor alagoano Igbonan Rocha interpretou os hinos Nacional e de Alagoas.
A programação cultural prossegue na sexta-feira (7), com palestras e oficinas para comemorar os 152 anos de fundação do equipamento cultural.
Em continuidade ao evento, na quarta-feira (5) diversas oficinas serão disponibilizadas aos participantes, a partir das 9h. Os interessados podem realizar a inscrição pelo telefone 3315-7877.
As comemorações serão encerardas no dia 7, com exposição de livros, feira literária e outras atividades. Confira a programação completa no link http://bit.ly/2toVXkz.
A Biblioteca
Criada em 26 de junho de 1865, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos é um ambiente dinâmico de construção do conhecimento e incentivo à leitura. Depois de restaurado e modernizado, o equipamento dispõe de um espaço multicultural, um acervo de mais de 70 mil volumes e os projetos Hora do Conto, Biblio Tour, Cordel & Prosa, Cinemateca e Papo de Mestre.
O equipamento está localizado no Centro de Maceió e funciona de segunda a sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.