Categorias: Polícia

Após ataques no interior SSP diz que pretende reforçar efetivo

João Urtiga/Alagoas24horas

Secretário de Segurança Pública de Alagoas Lima Júnior

As constantes investidas contra os Grupamentos de Policiamento Militar no interior de Alagoas vêm preocupando a cúpula de segurança pública que pretende aumentar o efetivo de militares após a realização do concurso público anunciado pelo governador.

Em menos de uma semana, duas investidas contra GPMs foram registradas em Alagoas. A última ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 5, na cidade de São Miguel dos Milagres. Na ocasião, uma quadrilha sitiou os militares efetuando vários disparos de arma de fogo, inclusive danificando as viaturas e colocando grampos ao longo da AL-101 norte, para evitar perseguição policial.

Ao Alagoas24horas, o secretário Lima Júnior destacou que essa modalidade de ataques a GPMs para explosão de terminais eletrônicos não é uma modalidade exclusiva de Alagoas. “Estamos montando um esquema de operação nas rodovias para coibir essa ação, mas é importante destacar que os números de explosões no Estado reduziram e temos em média dois por semana, enquanto em Pernambuco são cinco e na Bahia é todos os dias”, assegurou.

Ainda de acordo com o secretário, a SSP pretende reforçar o número de militares nos GPM após a realização do concurso público anunciado por Renan Filho. “Mas, enquanto isso estamos levando para as cidades menores que não tem Batalhão, pois o número de militares é bem maior, são os Centro Integrados de Segurança Pública”, finalizou.