Dois trabalhadores de um ferro-velho morreram ao receber uma descarga elétrica, durante um acidente com um caminhão e uma carreta, na Via Expressa. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira, 5, nas proximidades da sede do Detran, no bairro do Tabuleiro do Martins.
De acordo com as primeiras informações recebidas no local, o acidente ocorreu quando o motorista de um caminhão tipo Munck derrubou fios de alta tensão, durante uma manobra. Três trabalhadores que estavam próximos foram atingidos pelos fios e receberam a descarta elétrica. Dois deles morreram na hora a o terceiro foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros.
“Os trabalhadores tiravam metralhas de um caminhão para o outro com guindaste quando o próprio equipamento tocou nos fios de alta tensão”, narra um militar do 5º Batalhão de Polícia Militar à reportagem do Alagoas 24 Horas.
Com isso, Gilvan da Silva, de 43 anos e e outro homem de identidade desconhecida morreram na hora devido a descarga elétrica. Socorristas comentaram que, com o choque, o corpo de Gilvan foi arremessado a alguns metros. Até os dedos de uma de suas mãos se partiu.
Uma terceira pessoa identificada como Izidoro Bezerra, 50 anos, sobreviveu ao acidente. Izidoro também trabalhava próximo ao caminhão de guindaste mas, segundo testemunhas, teria dado a sorte de estar pisando sobre cabos de borracha utilizadas para proteger os fios. Izidoro foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Ainda segundo militares do 5º BPM, um quarto trabalhador, também de identidade desconhecida, teria saído ileso. Essa pessoa, porém , não foi encontrada e por isso é tratada pela polícia como foragido.
Equipes do CBMAL, Samu estiveram no local atendendo a ocorrência.
Atualizada às 16h50