Três pessoas suspeitas de envolvimento em crimes foram presas nesta quinta-feira, 6, no Agreste alagoano em cumprimento a mandados expedidos pela justiça. As ações foram executadas por agentes da Delegacia Regional de Arapiraca, comandados pelo delegado Gustavo Xavier, com o apoio de militares do 3° Batalhão da PM.
Na cidade de Olho D’Água Grande, foram presos Ailson Ferreira da Silva, de 39 anos, conhecido como “Saúba”, e o primo dele, Delmendes da Silva Santos, 25 anos, o “Mendes”. Com o primeiro, foi encontrada uma espingarda calibre 12 e dois cartuchos do mesmo calibre. Com “Mendes” estavam cinco cartuchos de espingarda calibre 32 e acessórios para carregá-los.
Em Arapiraca, Fabiano dos Santos, de 30 anos, que estava foragido, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal, por crime de receptação, ocorrido em 2013.
Na tarde de ontem (5) outras duas pessoas já haviam sido presas no mesmo município. O primeiro, Gildo L. Vieira, 49 anos, que responde aos crimes de embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público, de 2015, foi preso preventivamente no bairro Baixa Grande. Já Anne Meiriele Santos, de 29 anos, que responde a processo no juizado de violência contra a mulher pelo crime de lesão corporal, por ter esfaqueado a própria mãe no bairro Primavera, em Arapiraca, em 2015, foi presa no bairro Mangabeiras.
Homem é preso em São Sebastião com arma de uso restrito
Também no Agreste alagoano, policiais civis do 86º Distrito Policial (86º DP) detiveram um suspeito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e de uso permitido, no município de São Sebastião, na última segunda-feira, (2).
José Cícero da Silva, de 28 anos, foi preso em posse de um revólver calibre 357, uma espingarda calibre 12, quatro munições calibre 38 intactas e uma pinada, e uma munição calibre 12, intacta.
Ao ser autuado ele relatou que adquiriu o revólver 357, que é de uso restrito, na cidade de Feira de Santana, interior da Bahia, e a espingarda, em Arapiraca.
O suspeito foi conduzido a Delegacia Regional de Penedo, onde se encontra à disposição da Justiça. Contra ele foi encontrado no sistema da Polícia Civil, os registros de acusações de ameaça, de janeiro deste ano, e de roubo a transeunte, em junho de 2013.