Uma imagem que transborda solidariedade, algo que tem muito a ensinar para nós seres humanos. Nela, a cadelinha Lana compartilha seu cobertor com um cão que vive em situação de rua, mesmo separados por uma cerca.
O registro é da Suelen Schaumloeffe, que vive na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul. “Vendo o amigo sem lar e com frio a Lana não exitou em compartilhar a coberta. Levou até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo”, escreveu a tutora de Lana.
A cena tem se repetido nos últimos dias, por causa das baixas temperaturas na região. “Pode um cachorro ser mais solidário e racional do que nós, que nos dizemos humanos? Sim!”
“Quantas vezes vemos um semelhante nosso passando necessidades e ignoramos, não fazemos nada a respeito? Fingir que não viu não elimina o problema, mas dá a falsa sensação de que esse problema não existe”, afirma.
A publicação já tem mais de 6 mil reações e foi compartilhada mais de 3 mil vezes, além de receber centenas de comentários. Os internautas ficaram comovidos com o gesto da cadelinha. “O ator de amor mais lindo q possa existir…a solidariedade”, comentou uma internauta. “Temos muito que aprender com esses seres indefesos são anjos de Deus”, disse outra.
Em conversa com a redação do Razões, Suelen disse que não esperava essa repercussão: “Compartilhei porque achei muito inusitada a atitude dela e tão bonita, que não quis guardar só para mim. Tão fofa. Ela mora na casa do meu noivo e foi ele quem viu a cena, tirou a foto e me mandou. Confesso que fiquei mega surpresa quando abri a foto. Esse é o tipo de coisa que tu não espera.”
Para os que perguntaram sobre o cão de rua, Suelen disse que ele já está recebendo amparo. E sobre a atitude de Lana, Suelen afirma: “A Lana é uma filhote resgatada da rua. E essa é a segunda casa dela. Talvez esse instinto seja dela, porque já viveu isso na pele. Cachorro que sente empatia talvez?”