Categorias: Brasil

Bala perdida: ônibus são incendiados após morte de morador no Rio de Janeiro

Reprodução/Centro de Operações da Prefeitura do Rio

Fumaça negra na região do incêndio

Um incêndio atingiu dois ônibus na rua Carolina Reidner, no Catumbi, por volta das 13h desta sexta-feira (7). Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro de São Carlos, a ação teria sido em represália a morte de um morador da comunidade na manhã desta sexta.

A UPP informou que a ocorrência foi durante um ataque de criminosos a policiais que patrulhavam a localidade conhecida como Chuveirinho. Ainda de acordo com a PM, não houve revide por parte dos policiais. A Divisão de Homicídios investiga o caso e o policiamento foi reforçado pelo 4º BPM (São Cristovão) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

O homem, de identidade ainda desconhecida, chegou a ser levado pelos policiais para o Hospital Central da PM, no Estácio, mas não resistiu.

Bombeiros do Quartel Central fizeram o combate das chamas nos veículos e o trânsito foi interditado na rua Itapiru que fica próxima ao Cemitério do Catumbi por mais de uma hora. A Polícia Militar foi acionada e acompanhou o trabalho dos bombeiros.

Por volta das 14h30, a rua Itapiru e a rua do Catumbi foram parcialmente liberadas e equipes de garis da Comlurb trabalhavam na remoção do entulho.

Nas redes sociais os motoristas dizem que a fumaça negra pode ser vista das ruas Frei Caneca e Riachuelo, no Centro.