Categorias: Maceió

Prefeitura faz recadastramento de ambulantes da Praça dos Palmares

Assessoria

A ação de recadastramento foi realizada durante todo o dia de ontem

Fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizaram, na última quinta feira (06), o recadastramento dos ambulantes que comercializam seus produtos nas imediações da Praça dos Palmares, no Centro de Maceió. Na semana anterior, a equipe fez uma visita técnica à Praça dos Palmares, com o objetivo de conhecer as necessidades e identificar os pontos de irregularidades para reordenamento da região.

O coordenador geral de Controle de Atividades dos Espaços Públicos e de Processos Especiais da Secretaria, Victor Felipe Davino Coelho, informou que estão cadastrados 300 ambulantes daquele espaço e 50 do acesso ao estacionamento.  “A intenção é reordenar os espaços, liberar as vias para a população, melhorar as condições de trabalho para os ambulantes e, com isso, trazer harmonia ao local, beneficiando a sociedade”, explica.

Assessoria

Um dos objetivos é identificar se o feirante está trabalhando no local onde está cadastrado ou se está irregular

Uma das etapas seguintes previstas é a revitalização do estacionamento, que será objeto de um projeto específico, com pavimentação e reparos na estrutura inteira, reorganização e padronização das barracas e ordenamento das ruas próximas. Isso para melhorar o acesso e permanência de potenciais clientes no estacionamento para onde devem ser direcionados os ambulantes

A ação faz parte do cronograma de fiscalização e segurança para o ordenamento do Centro de Maceió e, de acordo com o titular da Semscs, coronel Ivon Berto, “o recadastramento não é só para quantificar, mas também para identificar as irregularidades e fazer o cruzamento de informações sobre onde o feirante está cadastrado e onde está trabalhando de fato”, ressalta.

Essa semana, coronel Ivon recebeu representantes de entidades que congregam feirantes de Maceió para ouvir suas necessidades e ideias.  Participaram Walter Virgílio da Silva, da Associação dos Prestadores de Serviço da Orla Marítima de Maceió (ASPSOMM); Enoque Correia da Silva, do Shopping Popular; Aline Phayne e José Rosivaldo Moura Barros, o Naldo, da Associação dos Camelôs e Ambulantes do Centro de Maceió.