Categorias: Polícia

Família vai a IML liberar corpo e descobre que mais um membro foi assassinado

Google Maps

Tiroteio deixou um morto e dois feridos no Sítio São Jorge

Os moradores da Grota do Sossego, no bairro do São Jorge, têm vivido momentos de terror desde a noite deste domingo (9) quando um catador de reciclados, identificado como Marivaldo dos Santos, de 24 anos, foi assassinado a tiros, na presença de familiares, próximo à residência onde morava, na Rua Princesa Dayana.

Hoje pela manhã enquanto os familiares compareciam ao Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima para liberar o cadáver de Marivaldo foram informados de que seu irmão também havia sido assassinado numa suposta troca de tiros. As primeiras informações davam conta que além da vítima fatal, havia duas pessoas feridas.

Quando as equipes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) chegaram ao local apuraram, a partir do depoimento de testemunhas, que cinco homens armados entraram na grota e abriram fogo contra as vítimas. Também segundo levantamentos preliminares, a vítima fatal seria um rapaz identificado apenas como Gabriel. A reportagem do Alagoas 24 horas tentou confirmar a identidade das vítimas, mas ainda não obteve êxito.

Em entrevista à TV Ponta Verde, o comandante do BPE, coronel Monteiro, disse que uma das vítimas foi atendida em sua residência com ferimentos a bala no abdome e perna e que a segunda vítima também ficou ferida, mas conseguiu apanhar um mototaxi e procurar ajuda na sede do Batalhão, no bairro do Jacintinho.

O delegado de Homicídios, Rubens Martins, disse que não poderia adiantar muitas informações sobre o caso para não atrapalhar as investigações, mas garante que não há parentesco entre Marivaldo dos Santos e Gabriel, assassinado hoje, conforme foi dito inicialmente à imprensa.

O clima é de tensão na localidade. Moradores estão aterrorizados com a intensa troca de tiros. As motivações para os crimes ainda são desconhecidas.

Matéria atualizada às 15h46.

LEIA TAMBÉM

Jovem de 21 anos é assassinado com cinco tiros na periferia de Maceió
Crime ocorreu na Grota do Sossego