Categorias: Maceió

Residência em Fernão Velho tem piso com temperatura acima de 40 graus

Reprodução/TV Ponta Verde/Cortesia

Piso de sala apresenta altas temperaturas

O proprietário de uma residência, no bairro de Fernão Velho, acionou a imprensa nesta terça-feira, 11, para apresentar um fato curioso que está chamando de ‘fenômeno’. O piso da sala de sua casa, localizada na Rua da Praia, está esquentando há alguns dias e recentemente provocou uma pequena descarga elétrica. Assustado, o coordenador da Associação de Pescadores do bairro, acionou o Instituto de Meio Ambiente (IMA) para diagnosticar o problema e apontar uma solução.

Noel, como se identificou o proprietário da casa, disse que mora no local há 40 anos e nunca viu coisa parecida. Havia sentido o piso da sala mais quente que o normal, mas só se preocupou com o fato quando sua esposa foi lavar o imóvel e levou um choque.

Para tentar descobrir de onde vinha a fumaça, o pescador fez uma pequena fissura no piso e temeu que pudesse se tratar de um problema na rede elétrica. Até um eletricista amigo foi chamado para verificar o caso, mas não houve conclusão. Na sala da casa até calçado é possível sentir a alta temperatura.

Um sobrinho de Noel, identificado como Marcelo, disse que colocou um termômetro comum para tentar medir a temperatura e registrou 42 graus. Ele reiterou que as equipes do IMA foram chamadas mais de cinco vezes e não foram ao local, por esta razão acionaram a imprensa. Os próprios moradores não descartam que o fenômeno seja fruto de decomposição de matéria orgânica, já que é uma área de lagoa. No entanto, seu Noel continua com dúvidas: “Espero que as autoridades competentes tomem uma posição porque eu estou muito apreensivo”, disse.

Esta não é a primeira vez que esse tipo de fenômeno é registrado:

Casa ‘esquenta’ e assusta moradores no Bom Parto