Categorias: Polícia

Acusado de assalto morre depois de reagir à abordagem policial

PMAL/Arquivo

Suspeito teria disparado contra a polícia

Um homem morreu no fim da tarde da terça-feira (11), após reagir a uma abordagem policial em Riacho Doce. É da Polícia Militar a informação de que o suspeito a é acusado de realizar um assalto momentos antes de ser abordado e que durante a abordagem ele disparou contra a polícia, mas a bala pinou. No revide, os policiais acertaram o acusado, que chegou morto no HGE.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, policiais do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) faziam rondas em Sauaçuí, quando uma senhora acenou para a viatura e informou ter sofrido uma tentativa de assalto. Durante buscas, a PM localizou dois suspeitos com as características descritas pela vítima.

Ao abordar os suspeitos, um deles teria sacado um revólver e disparado contra a PM. O projétil pinou e os policiais alegam ter agido antes de o acusado executar novos disparos, atirando contra o suspeito.

Um dos suspeitos fugiu e o outro foi baleado, sendo encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde chegou sem vida. O nome do suspeito ainda é desconhecido pela PM e pelo IML, onde o corpo já deu entrada. A PM informa que o jovem aparenta ter mais de 18 anos, tem estatura mediana e é moreno claro.

O revólver usado pelo suspeito foi levado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.