Outros são detidos por embriaguez e liberados após pagamento de fiança
Um veterinário foi detido na madrugada desta quarta-feira (12) depois de ser autuado por embriaguez ao volante e porte ilegal de arma de fogo. João Emerson da Porciúncula Guimarães dirigia pelo Murilópolis, no bairro da Serraria, em um carro oficial da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).
O carro, modelo Gol e de placa não divulgada, era plotado e o condutor apresentava sinais claros de embriaguez. É do BPTran a informação que João Emerson ‘estava visivelmente sob efeito de álcool’. “A guarnição avistou o motorista fazendo ziguezague na Rua Adolfo Gustavo trazendo riscos à população e a vida do próprio condutor. Após abordagem foi constatado a embriaguez,” informa o BPTran. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado.
Dentro do veículo, a PM também encontrou uma pistola 938, de calibre 380 e João Emerson acabou também autuado por porte ilegal de arma de fogo. “Com a busca no veículo foi encontrada a arma.”
O Alagoas24horas entrou em contato com a Secretaria de Agricultura que nos informou que “o servidor é comissionado, lotado na Governança da Adeal. O secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, classificou o episódio como grave e disse que todas as informações estão sendo encaminhadas ao Gabinete Civil para as medidas do governador Renan Filho, que está viajando.”
Mais embriaguez
Outros dois casos de embriaguez ao volante foram registrados pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciosp). O primeiro deles, por volta das 17, na Rua Padre Cícero, Clima Bom. Josemar Ramos dos Santos, de 33 anos, reside em Coqueiro Seco e foi flagrado conduzindo um Gol azul, de placa GTZ-6167. É da Polícia Militar a informação de que o acusado apresentava sintomas aparentes de embriaguez. Josemar foi autuado por embriaguez ao volante e direção perigosa.
Em Cruz das Almas, Ilza Maria da Silva Muller, de 43 anos, conduzia uma Pajero prata, de placa não divulgada. A condutora realizou o teste com o etilômetro que apontou índice de 1.08 mg/L. Muller realizou o teste no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras, mas foi levada para a Central de Flagrantes, no Farol, onde foi autuado por embriaguez ao volante. Muller pagou fiança no valor de R$ 2 mil e foi liberada. Josimar também pagou fiança.