Categorias: Brasil

Taxistas lançam aplicativo a preço do Uber

Ed Santos/Acorda Cidade

O aplicativo Táxifsa dispõe de corridas com preços até 40% mais barato que táxis convencionais

Após a chegada do aplicativo Uber, taxistas de todo o país iniciaram manifestações contra o sistema de corridas. Pensando em uma forma alternativa de lidar com a nova concorrência, uma companhia de táxi da cidade de Feira de Santana, município do interior da Bahia, resolveu se adaptar e oferecer um serviço diferenciado. Fábio Vaccarezza Junior, proprietário da empresa Fone Táxi, lançou o aplicativo Táxifsa, que dispõe de corridas com preços até 40% mais barato que táxis convencionais, funcionando de forma semelhante ao Uber. As informações são do site Acorda Cidade.

“Os taxistas estavam reclamando muito da concorrência da Uber. Eles diziam que estavam ficando parados no ponto o dia todo, só vendo os veículos da Uber chegar e transportar os passageiros. Busquei na internet um modo de combater a Uber e vi que em outros lugares do país os taxistas resolveram brigar, o que não deu certo, já que a população quer a Uber. Vi que não adianta brigar”, disse Fábio Vacarezza, em entrevista. O proprietário ressalta que a companhia trabalha apenas com veículos de táxi legalizados pela prefeitura.

Para ter acesso ao aplicativo, o passageiro pode fazer o download da ferramenta, disponível para Android e IOS. Após isso, ele pode fazer a solicitação da viagem e já ter uma estimativa de preço. Os valores devem se aproximar de valores de corridas do Uber.

Ainda segundo ele, a Táxifsa já tem uma média de 50 veículos cadastrados, sendo que apenas táxis podem operar. Fábio pretende expandir a frota para 200 carros. Além disso, a companhia também pretende prestar um melhor atendimento aos clientes, oferecendo vantagens ao passageiro, como água, balas, etc.

Para ele, a atitude é necessária para se adaptar ao mercado. “A lei diz que o táxi não pode cobrar valor acima, mas não diz que não pode cobrar abaixo, então não há problemas”, destacou o proprietário.