Categorias: Futebol

No frio da Serra Gaúcha, CRB sai atrás no placar e busca empate contra o Juventude

Lucas Erbes

Lucas Erbes

O CRB superou diversos adversários para somar mais um ponto na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando com uma temperatura muito baixa, algo em torno de 1º grau, o CRB saiu em desvantagem, mas foi buscar o empate em 1 a 1 contra o time do Juventude.

Leilson abriu o marcados aos 21 minutos após uma bobeira de Yuri, mas o CRB na bola aérea conseguiu o empate com o time gaúcho. Apesar de dar o campo para o time do Juventude, o CRB ainda teve as duas melhores chances na partida.

Com o empate, o CRB chegou aos 24 pontos e permaneceu na quarta colocação, fechando a zona de classificação para a Série A. Já o Juventude foi aos 27 pontos e também permaneceu na mesma posição. O time gaúcho ficou no 2º lugar.

Na próxima rodada, o CRB enfrentará o Guarani, no sábado, 22, às 19h, no Rei Pelé. Já o Juventude enfrentará o Oeste, na Arena Barueri, também as 19h.

O Jogo

A partida começou dentro das características esperadas. Em casa, o Juventude buscava a iniciativa. Aos 21 minutos, a bola veio alçada pelo lado esquerdo, Adalberto fez a barreira para evitar que a bola chegasse artilheiro Thiago Marques, mas Yuri participou do lance e errou no passe ofertando uma assistência para Leílson, ele encheu o pé , venceu Edson Kölln para abrir o marcador: Juventude 1 a 0.

Após tomar o gol, o CRB passou a sair um pouco mais para o jogo. O fato do time regatiano sair mostrou um Juventude mais recuado, ofertando campo para o CRB. Após criar situações de aproximação da área, o CRB conseguiu um escanteio. Na cobrança do corner, Flávio Boaventura mostrou eficiência e ao subir de cabeça, venceu a marcação de Leilson e o goleiro Matheus Cavichioli: CRB 1 x 1 Juventude.

Aos 36 minutos, falta cobrada pelo Juventude, Edson Kölln saiu mal do gol e Thiago Marques e Ruan Renato tentaram tocar na bola. Dois minutos depois, o CRB quase vira. Neto Baiano surgiu na frente do goleiro, cabeceou e o goleiro do Juventude fez a defesa.

No segundo tempo, o Juventude voltou mais agressivo. Aos sete minutos, Adalberto cometeu falta sobre Thiago Marques quase dentro da área. Na cobrança, Leilson bateu muito alto. No lance seguinte, Thiago Marques fez o giro dentro da área, bateu para o gol e ela bateu na rede pelo lado de fora.

O CRB jogava com uma boa estratégia. O time regatiano dava o campo de jogo para o Juventude, mas conseguia ter qualidade na saída. Aos 32 minutos, Maílson quase marca. Após um toque de Marcos Martins, o atacante do Galo acertou uma pancada e o goleiro do Juventude evitou a virada do CRB.

Aos 37 minutos, o CRB errou em uma cobrança de falta, o Juventude encaixou um contra-ataque, Leílson bateu de primeira e Flávio Boaventura salvou o CRB.

O Galo segurou as investidas do Juventude e assegurou o resultado de empate em 1 a 1.

Ficha Técnica

Juventude 1 x 1 CRB

Campeonato Brasileiro – Série B – 15ª Rodada

Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)

Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA-CBF)

Árbitro Assistente 1: Marcio Gleidson Correia Dias (PA-CBF)

Árbitro Assistente 2: Luis Diego Nascimento Lopes (PA-CBF)

4º Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS-CBF)

Renda: R$ 34.810,00 Público: 3.406 torcedores

Cartões Amarelos: Edson Ratinho, Adalberto (CRB)

Gols: Leilson (Juventude) 21 e Flávio Boaventura (CRB) 29’do 1º tempo;

Equipes:

Juventude: Matheus Cavichioli, Tiga, Domingues, Ruan Renato e Bruno Collaço; Fahel (Diego Felipe) e Lucas; Wallacer, Leilson (Juninho) e Ramon(Wesley Natã); Thiago Marques

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CRB: Edson Köoln, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri; Edson Ratinho(Mailson), Toni (Rodrigo Souza), Chico e Erick Salles(Pedro Botelho); Neto Baiano

Técnico: Dado Cavalcanti