Curso visa garantir tratamento mais humanizado às mulheres em situação de violência
Com o intuito de capacitar profissionais de segurança pública no Estado e contribuir na promoção da garantia de direitos e políticas de proteção básica às mulheres em situação de violência, foi aberto nesta quarta-feira (19), o curso sobre ‘Procedimentos Humanizados: Mulheres em Situação de Violência’, realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).
A capacitação reuniu, no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, profissionais das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
O curso é dividido em quatro módulos e conta com duas turmas simultâneas, nos dias 19 e 25 deste mês e 15 e 22 de agosto. A segunda turma começará nos dias 20 e 27 deste mês e 17 e 24 de agosto. Ao todo serão 40 horas de aulas, realizadas durante os turnos matutino e vespertino.
“A palavra-chave desta capacitação é humanização. Apenas com um atendimento humanizado às mulheres em situação de violência é que podemos alcançar resultados positivos. Certamente, ao final desta capacitação, todos os estes profissionais sairão com mais conhecimento e farão de Alagoas um lugar mais justo para todas as mulheres”, afirmou a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões.
A apresentação da peça teatral ‘Basta de Violência Contra a Mulher’ e do Grupo Bem Me Quer fizeram parte da abertura de solenidade.
Além da secretária da Mulher, Claudia Simões, a mesa de abertura foi composta pela deputada federal, Rosinha da Adefal; a superintendente da Mulher, Caroline Fidelis; o secretário de Política da SSP, Acássio Júnior; o promotor de Justiça, Flávio Gomes; os delegados Antônio Carlos Lessa e Paula Mercês; a conselheira estadual de Defesa dos Direitos da Mulher, Eulina Neta; e o vice-prefeito do município de Mar Vermelho, André Almeida.