O sábado (22) e a madrugada deste domingo (23) foram movimentadas para homens do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) de Maceió, que registraram quatro casos de embriaguez ao volante.
A primeira delas aconteceu no bairro do Tabuleiro dos Martins, durante realização de Operação Lei Seca, que flagrou o condutor de um carro Ford Fiesta, de cor preta, e placa MVF 4593, dirigindo sob efeito de álcool. Ele realizou o teste do etilômetro, o que constatou a infração. Sua identidade não foi divulgada, mas ele foi conduzido a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, e autuado por embriaguez ao volante.
Na mesma operação, foram detidos, ainda, David Alex Pereira Raymundo, de 26 anos, que conduzia um carro Palio, de cor cinza, e placa MUY 5023, e se recusou a fazer o teste do etilômetro, e, Airton Victor Silva Pinto, de 18 anos, que conduzia uma motocicleta Honda CG150 Titan, de cor vermelha, e placa NMA 8917. Ele realizou o teste do etilômetro, que comprovou a infração. Ambos foram conduzidos até a Central de Flagrantes I.
O quarti detido foi Adriano dos Santos Alves, de 39 anos, no bairro da Ponta Grossa, quando homens da Lei Seca ordenaram a parada do carro Fiat Uno, de cor branca, e placa MUY 1440, que, recusando-se a fazer o teste do etilômetro, foi lavrado termo de constatação de embriaguez alcoólica. Ele foi levado a Central de Flagrantes 2, no bairro da Jatiúca.
Uma última pessoa ainda foi detida pelo mesmo ato ilícito. No bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, homens do 5º BPM avistaram a Honda CG 125 Fan, de cor preta, e placa NMO 1662, e ao realizar a abordagem detectaram que seu condutor, Daniel Rocha Tavares, de 20 anos, estava com sinais de embriaguez alcoólica. Conduzido até a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, o jovem fez o teste de etilômetro e foi autuado em flagrante.