Uma criança de apenas 11 anos foi flagrada após efetuar um disparo de arma de fogo acidentalmente dentro de uma escola, no Centro do município de Arapiraca. Informações repassadas à imprensa dão conta que a criança entrou na escola com o revólver calibre 38 e ao manuseá-la provocou o disparo acidental.
Questionado, o garoto contou que estava com seu vizinho, suposto dono do revólver, em sua mercearia, quando uma viatura da PM se aproximou. Com medo de ser pego, o homem teria escondido a arma na mochila do garoto. Ele disse ainda que a arma disparou no momento em que abriu a bolsa para pegar o caderno.
Já o proprietário do estabelecimento comercial, citado pelo garoto, disse que achou a versão apresentada pelo menino, fantasiosa. Ao site Já É Notícia, de Arapiraca, ele contou que foi surpreendido pela frieza do menino e sua capacidade inventiva. “A arma não é minha e eu não sei onde ele pegou. Vamos aguardar a Justiça dizer o lado certo ou errado”, declarou.
Os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Arapiraca, onde serão serão ouvidos pela Polícia Civil. A arma foi apreendida.