Categorias: Interior

Problema mecânico em captação deixa abastecimento de Capela deficiente

Casal trabalha para restabelecer fornecimento de água até o final desta 3ª feira (25)

Ilustração

Ilustração

Defeito mecânico na bomba da estação de captação de Capela afetou, nesta terça-feira (25), o abastecimento do município. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Gerência de Manutenção Eletromecânica, trabalha no reparo do equipamento. A previsão é de que o conserto seja concluído até o final do dia, quando o fornecimento de água será restabelecido.

Pariconha

Rompimento na adutora de água tratada que atende Pariconha afetou o abastecimento da cidade. A Unidade de Negócio Sertão, da Casal, trabalha para concluir o reparo da tubulação danificada ainda na manhã de hoje, após o que o fornecimento de água será retomado.

Agreste

O sistema coletivo antigo do Agreste foi paralisado na manhã desta terça-feira (25) para realização de serviços operacionais que visam melhorar a estrutura de abastecimento de água do sistema, beneficiando os municípios da região. A previsão dos técnicos envolvidos no trabalho é de que os serviços sejam concluídos quinta-feira (27), até o final do dia, mas, no caso de Arapiraca, a situação deve ser regularizada ainda hoje.

Além de Arapiraca, foram afetados pela paralisação os municípios de Campo Grande, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande e São Brás. Essa iniciativa – manutenção programada do sistema de abastecimento de água – está de acordo com a parceria firmada entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a CAB Águas do Agreste.